Navio colide com píer em Santos (SP) e destrói atracadouros

Um navio de bandeira dinamarquesa colidiu na tarde deste domingo (20), por volta das 14h25min (horário de Brasília), contra atracadouros de balsas que fazem a travessia entre Santos e Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo, destruindo instalações e embarcações e assustando motoristas que faziam o trajeto embarcados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos, o navio pertence a empresa Hamburg Sud, que já foi comunicado sobre o incidente.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que o navio se aproximou em alta velocidade do cais, destruindo parte do píer. Algumas balsas que estavam atracadas foram atingidas.

Em nota, a Capitania dos Portos informou que uma equipe já foi enviada para o local do acidente pare avaliar os danos e apurar possíveis responsabilidades.

Será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades do acidente“, diz a nota da Capitania dos Portos.

O acidente causou apenas danos materiais, não tendo havido danos ao meio ambiente, como por exemplo, poluição das águas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um inquérito administrativo já foi instaurado pela Capitania dos Portos para apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades. Ainda não há informações sobre a carga que o navio transportava.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver vários contêineres, porém a carga ainda é desconhecida. O navio sofreu avarias e também será vistoriado pelas autoridades brasileiras.

O atracadouro onde ocorreu o acidente é normalmente utilizado para travessia exclusiva de ciclistas no trecho marítimo entre os municípios de Santos e Guarujá.

O acidente fez parte do atracadouro afundar e as autoridades locais estão buscando soluções para permitir a continuidade do fluxo de ciclistas para as balsas.

A Marinha do Brasil também foi informada sobre o acidente, mas até o momento não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Posicionamento oficial da empresa:

NOTA:

A empresa confirma que o navio Cap San Antonio, esteve envolvido em um incidente em Santos – Brasil este domingo, 20 de Junho, ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo