Evento 100% digital: Ação de acidente de trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove de 21 a 24/6 (segunda a quinta-feira), sempre das 18h às 21h (horário de Brasília-DF), o evento digital “Ação de acidente de trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho.” A transmissão ‘ao vivo’ possibilitará a remessa de indagações aos palestrantes.

O evento abordará as ações acidentárias, pois é necessário potencializar o seu aproveitamento, tanto pelo autor quanto pela requerida, sob uma perspectiva inovadora aplicando conceitos lógico-filosóficos na prática processual.

Serão discutidos também os conceitos de inicial, contestação, provas (impugnações a laudos), audiência, assim como a fase recursal em ações acidentárias. Pois há um conceito geral de que tais ações são as demandas de maior aproveitamento após a reforma trabalhista, no sentido das condições de trabalho ofertadas.

Foto: Divulgação

Veja a íntegra da programação:

21/6 – segunda-feira

Preparo de inicial: técnicas de narrativa, Fundamentos e Pedido. Requisitos da Responsabilidade Civil. Responsabilidade Objetiva e Subjetiva. Análise econômica do Direito e Teoria Deontológica do Direito.

Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

22/6 – terça-feira

Defesas processuais: técnicas. Interpretação do conflito entre normas e princípios. Afastamento da Responsabilidade Civil. Laudo Pericial. Quesitos. Assistente Técnico. Técnicas de Impugnação do Laudo. Nulidades.

Thiego Leite Cruz

Lianna Nivia Ferreira Andrade

23/6 – quarta-feira

Técnicas de Audiência: regras de Ônus da Prova. Métodos de Perguntas e Sistemática de Protestos. Razões Finais Orais. Breve Simulação de Audiência.

Thiego Leite Cruz

Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

24/6 – quinta-feira

Fase Recursal: interpretação da Sentença. Embargos. Recurso Ordinário e Recurso de Revista.

Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho

Lianna Nivia Ferreira Andrade

Professores

Marco Aurélio Fernandes Galduróz Filho. 

Graduação na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Especialista em Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Damásio. Mestre em Cultura e Segurança Jurídica pela Universidade de Girona (Espanha) e Gênova (Itália). Doutorando em Direito do Trabalho na Universidade de Buenos Aires. Professor de Direito do Trabalho e Processo de Trabalho. Secretário-Geral da Comissão de Relacionamento Institucional da OAB-SP com o Tribunal Regional do Trabalho. Coordenador da Jovem Advocacia – Regional Sorocaba (OAB-SP) no período de 2019 – 2021.

Lianna Nivia Ferreira Andrade. 

Advogada trabalhista com atuação no contencioso estratégico. Graduada em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (Ceut), Teresina/PI. Especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP).

Thiego Leite Cruz. 

Advogado trabalhista com atuação no contencioso estratégico para empresas e executivos. Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) em Tupã/SP. Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela UNIVEM (Marília/SP). Extensão em Compliance pela PUC-SP. Cursando MBA Executivo: Gestão e Business Law na FGV-SP.

Inscrições: https://www.aasp.org.br/eventos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo