Guilherme Moleiro teve disputas eletrizantes na Copa São Paulo Light de Kart

Em grid formado por 35 karts o piloto revezou na liderança e apresentou boas disputas

As disputas da Cadete durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, encerrada no sábado (12), foi um teste para cardíacos. Com 35 karts na pista, grid digno de campeonato brasileiro, os pilotos deram um show de pilotagem e o paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas do espetáculo. Mesmo com o 6º lugar na classificação da etapa, o time considera o aprendizado o mais importante dos resultados.

Foto: Diego Tartalho

Guilherme Moleiro largou do 7º lugar do grid e no final da primeira volta já estava pressionando o segundo colocado. Conseguiu a posição na 5ª passagem e passou a perseguir o líder. Enquanto isso, outros quatro pilotos se aproximaram e entraram na disputa pela vitória. As cinco voltas finais foram acirradas com alternância nas posições e Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em 4º lugar.

Na bateria seguinte, o grid foi formado pela inversão dos cinco primeiros da prova anterior. Uma confusão na largada faz Guilherme Moleiro passar de segundo a 6º colocado. Novamente, seis pilotos entraram em trocas constantes de posições. Moleiro chegou a liderar a prova, mas a duas voltas para o final uma disputa colocou o piloto para fora da pista e o fez cair para o 10º posto, sem tempo de recuperação.

“A soma das duas baterias colocou o Guilherme em 6º lugar na etapa. Não era o que gostaríamos, mas as disputas foram de gente grande e o Guilherme foi bem, apesar do resultado. Ele brigou, defendeu, ultrapassou, mas a saída da pista o tirou da disputa pelas primeiras posições, infelizmente. Mas isso faz parte do aprendizado. Vamos para a próxima muito mais fortes”, concluiu o coach Alex Grigoletto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo