Rally Jalapão/Sertões Series 2021 contará campeões nacionais e internacionais

Evento terá quatro dias de provas com mais de 1400 quilômetros e está programado para os dias 15 a 19 de junho e passará por dois Estados: Bahia e Tocantins

O 7º Rally Jalapão / Sertões Series, um dos principais ralis do Brasil, está confirmado para os dias 15 a 19 de junho. O primeiro encontro dos carros, motos, quadriciclos e UTVs faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2021. Para os quatro dias de disputas estão previstos aproximadamente 1.400 quilômetros de percurso com trechos inéditos. As inscrições continuam abertas no site oficial do evento www.arenarally.com.br.

Pilotos de renome nacional e internacional confirmaram presença (PhotoAction)

Renomes nacionais e internacionais com inúmeros títulos na carreira na modalidade cross-country, entre eles, confirmaram presença os tricampeões mundiais e do Sertões, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin; o campeão do Dakar, Leandro Torres e os campeões brasileiros e do Sertões, Denisio do Nascimento e Idali Bosse, nos UTVs. Os atuais campeões do Sertões, Ricardo Martins nas motos (também tricampeão do Rally Jalapão), Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, nos carros, e Marcelo Medeiros, nos quadriciclos.

A lista de multicampeões é extensa, nas motos a prova também contará com Jean Azevedo, Gregório Caselani e Julio Cesar Zavatti. Nos carros, a participação de Marcos Moraes/Fabio Pedroso e do piloto local Cristiano Antonio Rocha (campeão Sertões na PRO Brasil e Mitsubishi Cup). Os atuais campeões do Rally Jalapão estão inscritos: nos carros, Zé Hélio Rodrigues e Weidner Moreira; nos UTVs, Bruno Varela /Gustavo Bortolanza e nas motos, o francês Adrien Rene Metge.

A grande novidade no grid é a união de dois consagrados pilotos nas motos, José Hélio Rodrigues Filho e Ramon Sacilotti, a bordo do Giafonne Buggy V8, o buggy Javali. “O Jalapão é sempre muito desafiador, é um lugar que nós temos um carinho enorme”, diz o piloto. “O Ramon sempre foi um companheiro de corrida, de rali, não um adversário. Então, falamos a mesma “língua”. Nós não fizemos nenhuma prova como treino e vamos para o Rally Jalapão com a cara e com a coragem. É uma experiência, mas a intenção é progredir com a dupla para as outras provas da temporada cross-country”, ressalta Zé Hélio.

Para Ramon Sacilotti a expectativa é promissora em sua estreia entre os carros. “Apesar da grande responsabilidade que é navegar para um cara que é um ícone no rali, isso me deixa ansioso, principalmente por ser a primeira vez que irei navegar em um carro. Estamos fazendo um teste para ver se nos entendemos e a experiência somada nas motos nos leve a bons resultados no futuro”, afirma. “Apesar de concorrentes, sempre fomos bons amigos, e isso ajuda na hora de nos entender no carro”, completa Sacilotti.

A programação da edição 2021 iniciará no dia 15/06 em Luís Eduardo Magalhães (Foto: Doni Castilho)

Mulheres estreantes – São sete representantes femininas: nas Motos, Moara Sacilotti (piloto); nos Carros, Josi Koerich (navegadora); nos UTVs, Ana Paula Franciosi (navegadora) e Minae Miyauti (navegadora). E serão três estreantes nos UTVs, a dupla de Barreiras (BA), Carolina Hanishi Weisheimer (piloto) /Camila Hanishi (navegadora) e a piloto de Barueri (SP), Pamela Patrícia Bozzano.

O evento – O parque de apoio do evento será montado no Complexo da Bahia Farma Show, BR-020 242, em Luís Eduardo Magalhães (BA), onde ficarão concentradas todas as atividades como secretaria de prova, vistorias, largada e chegada do evento. A prova terá duas etapas no Tocantins (segunda e terceira etapas) com pernoite em São Félix do Tocantins (TO).

As atividades oficiais começam na terça-feira, 15 de junho, com secretaria de prova, vistorias e briefing. Na quarta-feira, 16, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em São Félix do Tocantins (TO). Na quinta-feira, 17 e sexta-feira, 18, seguem para a realização da segunda e terceira prova e em ambos os dias voltam para São Félix. Já no sábado, 19, acontece a prova final com largada em São Felix e retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação será na Vila Panambi, próximo a cidade de Mateiros (TO).

O roteiro prevê duas pernoite na cidade de São Félix do Tocantins (TO) (Foto: Luciano Santos / SiGCom)

Levantamento concluído – Segundo o organizador, entre as características da prova estão muitas estradas de areia com trechos de trial, especiais fantásticas e do mais puro rali da modalidade cross-country. “A cada ano encontramos novos caminhos, realmente fiquei surpreso e muito feliz com o levantamento desta edição do Rally Jalapão. Vamos realizar uma prova em alto nível do jeito que sempre fizemos com especiais fantásticas”, menciona Henrique Arena, organizador do Rally Jalapão e diretor da Arena Promoções e Eventos.

O Rally Jalapão / Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da C6 Bank, Can-Am, CBMM, Honda, Motul e Mitsubishi Motors, e apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e da Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Estão inscritos competidores de carros, motos, quadriciclos e UTVs (Foto: Luciano Santos / SiGCom)

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

Segunda-feira, 14/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

13h00 – 18h00 – Secretaria de prova

Local: Bahia Farm Show

BR-020 242 – Luís Eduardo Magalhães (BA), 47.850-000

Terça-feira, 15/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

Local: Bahia Farm Show

08h00 às 11h30 – Vistorias Motos, Quadris, UTVs

18h00 às 11h00 – Vistorias Carros (todas as categorias)

10h00 – Briefing equipes de apoio

12h00 – Briefing CBA – CBM

Quarta-feira, 16/06 – 1ª Etapa – LEM (BA) / São Félix (TO)

DI – 256,60 km

TE – 212,30 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 468,90 km

Reabastecimento em cronômetro fechado no km 62,82 da Especial.

05h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

08h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

Quinta-feira, 17/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 186,53 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 186,53 km

Não haverá reabastecimento em cronômetro fechado.

08h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

11h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 298,50 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 298,50 km

Reabastecimento em cronômetro fechado no km 190,72.

07h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio

20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)

DI – 0,00 km

TE – 212,44

DF – 256,86 km

TOTAL – 469,93 km

TOTAL GERAL – 1.423,23 km

Reabastecimento no km 149,40.

06h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio

09h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio

Premiação após a chegada

Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO

*Informações sujeita a alteração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo