Prédio desaba em Rio das Pedras (RJ) e deixa 5 feridos

Um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira (03), por volta das 03h25min (horário de Brasília), na Comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O número oficial de vítimas ainda é desconhecido, mas cinco pessoas já foram socorridas e levadas para hospitais da região.

Foto: TV Globo/Reprodução

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o prédio que desabou fica localizado na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinhas. Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia.

Todas as ruas de acesso foram interditadas para permitir o socorro às vítimas, e o tráfego de veículo foi desviado.

Bombeiros trabalham a procura de sobreviventes que ainda possam estar soterrados sob os escombros do prédio.

Testemunhas disseram que momentos antes do desabamento ouviram um estrondo muito alto e, que logo depois, o prédio desabou.

Uma mulher que estava presa sob os escombros indicou aos bombeiros o local onde havia outras duas vítimas. Todas foram socorridas e levadas para hospitais.

A Defeca civil está avaliando danos em quatro imóveis vizinhos ao prédio que desabou. Todas as casas próximas ao local tiveram que ser esvaziadas, tendo os moradores sido levados para casa de parentes e abrigos públicos. Seis ambulâncias estão no local à espera de vítimas.

Equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local. São elas: Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá.

A Guarda Civil Municipal está auxiliando os bombeiros, levando as vítimas para as ambulâncias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo