Muca e Alice SK revelam novo single “Until We Meet Again”, com participação do lendário músico Roberto Menescal

A canção é um encontro de gerações da bossa nova.

“UntilWeMeetAgain” é o novo single do compositor e produtor Muca, brasileiro radicado em Londres, e da cantora e compositora britânica Alice SK. Uma moderna faixa no estilo bossa nova onde as raízes brasileiras do artista se encontram com as vibrações indie-folk da jovem cantora de Londres. Ouça e baixe aqui: https://ditto.fm/until-we-meet-again-muca-alice-sk-featuring-roberto-menescal.

Until We Meet Artwork Cover – Arte: Clayton Jr.

A faixa conta com um convidado mais do que excepcional: Roberto Menescal, um dos pioneiros da bossa nova, que trouxe o ritmo de seu violão para a mixagem. Muca viajou até o Rio de Janeiro especificamente para conhecer Menescal e gravar a faixa. No entanto, a parceria entre os músicos começou antes, quando Menescal foi para uma turnê em Londres e os dois trocaram ideias e compartilharam o apreço pela música brasileira.

Sobre essa experiência, Muca conta: “A apresentação foi uma obra prima. Depois do show, eu fui falar com ele e ele foi super educado, contei que estou trabalhando aqui em Londres há muitos anos e pedi para mostrar alguns dos meus trabalhos, ele me passou o email dele e me deu a certeza de que iria ouvir. Depois de uns dias mandei o material e ele me respondeu dizendo que tinha adorado. Nessa época eu estava com uma viagem marcada para o Brasil, então resolvi perguntar para se ele gostaria de participar de uma música minha e ele aceitou. Assim que cheguei ao Brasil peguei um vôo até o Rio de Janeiro, fui para o estúdio Mola, em Botafogo e passei umas 4-5 horas trabalhando com ele na canção, ele mudou algumas coisas, uns acordes, rearranjou aqui, rearmonizou ali, foi uma verdadeira aula o tempo que passei no estúdio”.

Roberto Menescal é um dos mais importantes compositores da bossa nova, produziu canções que são verdadeiros hinos e marcas da cultura brasileira, como “O Barquinho”, “Rio”, “Ah se eu pudesse”, “Nós e o mar”, “Você”, entre outras. Apenas a faixa “O Barquinho” já foi regravada mais de 170 vezes. Já trabalhou com grandes nomes da música nacional como Maysa, Elis Regina, Dorival Caymmi e Chico Buarque. Em 2013 recebeu o Prêmio a Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, responsável pelas premiações do Grammy Latino.

Muca, AliceSK e Menescal – Fotos: Arquivos Pessoais

Assim que a música foi gravada no Rio, Muca e Alice SK trabalharam em Londres nos arranjos finais e nos vocais. “A letra foi feita em homenagem a um outro amigo nosso, o Kevin Keating, que infelizmente nos deixou, era um músico sensacional, filho de um maestro incrível que também já faleceu, o Johnny Keating, que trabalhava com a London Symphony Orchestrae várias outras coisas. O Kevin era aficionado por bossa nova, um dos únicos estrangeiros que eu conheci que quando tocava bossa e soava brasileiro, ele tinha ginga, era um escocês figuraça, mas que infelizmente nos deixou muito cedo”, conta Muca.

A faixa terá um vídeo oficial e um making-of, ambos dirigidos e filmados por Eduardo Binato, onde veremos Muca e Menescal no Rio trabalhando juntos. Na produção também está registrado Menescal contando sobre a história da bossa nova e como tudo começou.

O videoclipe será lançado no dia 3 de junho, enquanto o making-of fica disponível no dia 7.

“Until We Meet Again” é a combinação da voz comovente e atmosférica de Alice SK e a habilidade de Muca de fundir o antigo com o novo foi a receita para esta única e moderna faixa.

Para mais informações acesse www.mucamusic.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo