Tiroteio em San José, na Califórnia, deixa ao menos oito mortos

Tiroteio foi em uma linha ferroviária em San José (Foto: EPA)

Tiroteio foi em uma linha ferroviária em San José (Foto: EPA)

Em mais um caso de violência com armas nos Estados Unidos, um tiroteio deixou pelo menos oito mortos em uma linha ferroviária em San José, na Califórnia, nesta quarta-feira (26), segundo as autoridades locais.

O suspeito de abrir fogo era funcionário da Valley Transportation Authority, assim como as vítimas, e foi morto pela polícia. Até o momento, a identidade do autor do crime e a motivação são desconhecidas.

O tiroteio no centro que armazena vários trens leves sobre trilhos e um pátio de manutenção foi realizado por volta das 6h34 (horário local). De acordo com alguns depoimentos coletados pela imprensa local, o episódio ocorreu durante uma reunião sindical.

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, lamentou o ataque. “Nossos corações sentem a dor pelas famílias daqueles que perdemos nesse tiroteio horrível”, escreveu.

A vice-porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, por sua vez, informou que o governo de Joe Biden está “monitorando” a situação. “O que está claro é que estamos sofrendo uma epidemia de violência armada”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo