Incêndio atinge comunidade carente na Zona Norte de São Paulo

Ao menos 15 residências foram destruídas e uma pessoa ficou ferida.

Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu na madrugada desta quinta-feira (27) a Comunidade Santana, na Zona Norte de São Paulo, destruindo pelo menos 15 casas e deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo atingiu cerca de 800 m² de área da comunidade que fica localizada na Rua Antônio dos Santos, nas proximidades da Avenida Zaki Narchi, que foi parcialmente interditada.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada e conseguiram controlar as chamas, que foram totalmente extintas no início da manhã.

Neste momento os militares realizam o trabalho de rescaldo, com o objetivo de apagar os últimos focos de fogo e impedir que novos possam surgir na área.

Um rapaz de 34 anos, que trabalha como ajudante de pinto, ficou ferido no incêndio. Ele teve 4% do corpo queimado, mais precisamente no braço esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro de Santana.

Em breve depoimento, a vítima disse que dormia no interior de um dos barracos quando acordou assustado com os gritos de “fogo”. Ele viu a casa se incendiando e pulou pela janela, atingindo umas tábuas que já estava pegando fogo.

Ele foi retirado do local pelos bombeiros e foi colocado em uma ambulância, que o levou para o hospital.

Segundo informações dos bombeiros, as casas são feitas de madeira, material altamente inflamável, que entra em combustão com facilidade. As fiações elétricas são na realidade “gambiarras”, que podem provocar curto-circuito.

A Prefeitura Municipal de São Paulo divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que equipes da Secretaria de Segurança Urbana e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, e que a prioridade é resolver os problemas imediatos das pessoas que ficaram desabrigadas.

O caso foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia Civil, que já solicitou perícia no local. A 9ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região, ficará encarregada pelas investigações e tentará esclarecer as circunstâncias do incêndio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo