Programa do Artesanato Brasileiro e Fundação de Cultura promovem curso gratuito de educação financeira para artesãs

Katienka Klain – Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) do Governo Federal em parceria com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso Do Sul (FCMS) promovem de forma online e gratuita o curso “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras” direcionado para artesãs do Estado.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 21 de maio, o curso será oferecido pela Aliança Empreendedora e o Tamo Junto, em parceria com o programa #ElaFazHistória do Facebook, visando prestar apoio estratégico e permanente para as artesãs, especialmente mediante promoção de qualificação profissional.

 As alunas irão desenvolver no decorrer do curso, suas habilidades de gestão financeira empresarial e planejar o próximo passo de seus sonhos, tanto pessoais quanto dos seus negócios. As aulas terão o acompanhamento de uma consultora financeira que irá tirar as dúvidas das alunas em um grupo exclusivo no WhatsApp.

#ElaFazHistória é o programa oficial do Facebook para empoderar mulheres com espírito empreendedor. Em parceria com a Aliança Empreendedora e o Tamo Junto, o programa está oferecendo capacitações em Educação Financeira, Marketing Digital e Formalização. O objetivo é capacitar e apoiar 50.000 mulheres de todo o Brasil, para que elas desenvolvam habilidades de gestão financeira empresarial e possam planejar o próximo passo de seus sonhos, tanto pessoais quanto dos seus negócios.

“Tanto o Programa do Artesanato Brasileiro quanto a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS tem como uma das suas funções fomentar o artesanato e criar estratégias para estimular o empreendedorismo dos artesãos brasileiros e de MS, pensando nisso foi firmado uma parceria com várias instituições, para realizar esse curso, que vem para facilitar a gestão financeira em que muitas artesãs encontram dificuldades, ainda mais nesse momento de pandemia”, explica Katienka Klain, gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS.

Serviço – As inscrições poderão ser realizadas pelo link https://bit.ly/3hmM8zi até 21 de maio ou até esgotar as vagas que são limitadas. O curso acontecerá de 24 de maio a 13 de junho pelo WhatsApp.

 

Com informações da assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo