DOF apreende cerca de 7,7 toneladas de maconha em rodovia do MS

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (13), a informação de que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender na Rodovia MS-162, entre os municípios de Maracaju e Sidrolândia, cerca de 7.770 quilos de maconha e 13 quilos de Skank. Um homem foi preso em flagrante.

Foto: DOF/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, a apreensão dos entorpecentes, da carreta e a prisão do suspeito aconteceram na noite de quarta-feira (12), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a droga estava escondida na carroceria de uma carreta, embaixo do carregamento de arroz.

Policiais do DOF/MS faziam a blitz quando avistaram a carreta e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo. Durante a abordagem, eles constataram que o condutor estava excessivamente nervoso, e suspeitaram da carga.

A carreta foi levada para uma cerealista de Itaporã, onde a carga de arroz foi descarregada. Sob a carga foram encontrados fardos de maconha e pacotes de Skank.

Os fardos de maconha estavam embalados com cores diferentes e alguns continham a imagem de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de droga de todos os tempos.

A carreta possui placas do Paraguai e, por essa razão, os policiais do DOF/MS acreditam que o carregamento de entorpecentes pertence a uma quadrilha internacional de drogas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo