Inmet prevê tempo estável e com Sol em todo o MS nesta segunda-feira (10)

A previsão para o Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (10), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo estável em praticamente todo o Estado, com céu claro e Sol. Apenas na Região Leste é que o tempo deve ficar parcialmente nublado, mas sem previsão de chuvas.

Avenida Aracruz em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

De acordo com dados do Inmet, as temperaturas em Mato Grosso do Sul devem entrar em elevação hoje, com os termômetros registrando mínimas de 14º C em Maracaju, e máximas de 33º C em Corumbá.

Uma massa de ar seco continua estacionada sobre o Estado, fazendo com que a Umidade Relativa do Ar fique extremamente baixa, em torno dos 25%. Esse índice é considerado prejudicial à saúde humana e os conselhos dos médicos é para que as pessoas evitem sair entre as 10h e às 15h e que bebam bastante água potável.

Para Campo Grande, a previsão é de tempo estável durante todo o dia, com céu claro e Sol. À noite, no entanto, haverá aumento na nebulosidade, mas sem previsão de chuvas no período.

As temperaturas na capital sul-mato-grossense também devem entrar em elevação hoje, oscilando entre os 17º C (mínima) e os 31ºC (máxima).

Uma nova frente fria está se aproximando do litoral brasileiro e pode ocasionar mudança brusca no clima e nas temperaturas. A influência em Mato Grosso do Sul deve se baixa.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo