Fundação de Cultura convoca pesquisadores para publicar na coletânea sobre Patrimônio Cultural

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio de sua Gerência do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC), convida os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos como capítulos de livro nos volumes da coletânea “Patrimônio Cultural em Mato Grosso do Sul”. Essa coletânea é uma iniciativa da equipe técnica do GPHC e visa promover o debate, o estímulo, a difusão e a divulgação dos estudos relativos ao patrimônio cultural sul-mato-grossense.

Foto: Divulgação

Esta coletânea pretende ser um canal que promova a conexão dos pesquisadores da área em nosso Estado, e foi pensada para construir, a muitas mãos, uma referência bibliográfica sólida sobre esses estudos, que possa ser utilizada como fonte aos estudos das temáticas ali apresentadas. Para tanto, há a abertura de um edital para publicação na coletânea por ano, sendo eles divididos e enumerados por volumes.

Serão aceitas contribuições relativas ao patrimônio cultural sul-mato-grossense nas áreas de arqueologia regional, decolonialidade, educação patrimonial, etnografia, festas populares, gastronomia regional, gênero, história regional, manifestações artístico-culturais, LGBT+, literatura, movimento negro, populações ciganas, populações indígenas, quilombolas, ribeirinhos e saberes populares tradicionais. Os volumes serão separados por proximidades temáticas e a partir de uma estruturação que gere uma coletânea coesa.

A obra será editada pela Fundação de Cultura de MS e seguirá os critérios da Capes. Serão feitas diagramação e arte-finalização da obra impressa e digital, com confecção da capa, registro de dois ISBN (impresso + digital), código de barras, ficha catalográfica etc.

Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 15/08/2021, pelo formulário, que deve ser devidamente preenchido, disponível no link (https://forms.gle/r4okghPXKV3v5Q8NA), sendo que o lançamento da coletânea ocorrerá no primeiro semestre de 2022.

Não haverá cobrança para inscrição/submissão dos trabalhos que forem aceitos para publicação. Os custos de editoração são de responsabilidade da Fundação de Cultura de MS, sendo que o livro em formato digital será disponibilizado gratuitamente.

Aos organizadores dão-se o direito de rejeitar trabalhos sem expor os motivos que levaram para tal decisão.

Dúvidas referentes ao Edital podem ser encaminhadas ao e-mail publica.gphc@gmail.com (Escrever no campo de assunto “A/C ORG. EDITAL LIVROS – DÚVIDA – NOME DO AUTOR), ou via telefone pelo nº (67) 3316-9155.

Confira o edital na íntegra com as regras para submissão de trabalhos clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo