PMA autua e multa caçador em Aquidauana (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (06), a informação de que policiais da corporação flagraram no município de Aquidauana, um suspeito praticando caça predatória na zona rural da cidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no início da noite de terça-feira (04), por volta das 17h35min (horário de MS), às margens da Rodovia BR-419, durante uma fiscalização de rotina.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Segundo dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz quando avistaram um veículo utilitário modelo Ford F 4.000, com dois ocupantes, trafegando pela rodovia, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Na carroceria do caminhão foram encontrados e apreendidos quatro quilos de carne de jacaré (animal silvestre). O passageiro assumiu a responsabilidade e disse que a carne era dele.

O infrator de 31 anos, residente em Campo Grande (MS), se recusou a informar a procedência da carne do animal, ficando caracterizado caça ilegal de animal silvestre.

Diante dos fatos, o suspeito foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Além disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por crime ambiental de transporte ilegal de produto da fauna silvestre.

Caso seja condenado pela Justiça, poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo