Ataque com faca deixa 2 mortos e 16 feridos na China

O suspeito sendo detido pela polícia chinesa – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã desta quarta-feira (28) um jardim de infância na cidade de Beiliu, na Região Autônoma de Guangxi Zhuang, no Sul da China, e atacou crianças e professores.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 14h05min (horário local), quando as crianças já estavam na sala de aula.

O suspeito, um jovem de 25 anos, cuja identidade não foi divulgada, invadiu o estabelecimento de ensino e desferiu vários golpes de faca nas crianças e nos funcionários, incluindo professores.

Até o momento as autoridades policiais chinesas confirmaram a morte de duas crianças e ferimentos em 16 pessoas, entre crianças e professores. O suspeito foi desarmado e detido e entregue as policiais, que o conduziram a uma delegacia de polícia.

A Agência de Notícias Xinhua informou que duas crianças se encontram internadas em estado grave, e que as autoridades chinesas pedem a população que doem sangue para ajudar no atendimento dos feridos.

Com informações das Agências France Presse Reuters e Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo