Tiroteios em comunidades do RJ deixam 9 mortos e 5 feridos

Intensos tiroteios foram ouvidos na madrugada desta terça-feira (27) em várias comunidades do Rio de Janeiro, deixando a população de vários bairros em pânico. Até o momento foi registrado a morte de nove pessoas, sendo seis suspeitos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio durou cerca de 12 horas, quando policiais militares faziam rondas nas comunidades cariocas.

Foto: TV Globo/Cortesia

Os policiais militares foram recebidos à bala e revidaram, iniciando o tiroteio. Houve confronto no Morro dos Prazeres, no Rio Comprido; no Morro do Juramento, em Vicente Carvalho e no Morro da Providência, no Bairro da Gamboa.

Também foram registrados tiroteios em outras comunidades, como Mangueira e Linz, ambas na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Por causa do tiroteio, três postos de saúde fecharam as portas, deixando de atender centenas de pacientes. A vacinação contra a Covid-19 (Coronavírus) que aconteceria na manhã de hoje foi suspensa, devendo ser normalizada no período da tarde.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública ainda não divulgou informações sobre o número de prisões efetuadas durante as operações nas comunidades do Rio de Janeiro.

Sabe-se que no tiroteio ocorrido no Morro dos Prazeres, na Zona Norte da cidade, o chefe do tráfico conhecido por ‘Marcelinho dos Prazeres’ e um traficante conhecido como ‘Gabriel GB’ morreram no confronto direito.

Uma mulher que estava em uma van foi atingida de raspão por uma bala na altura do pescoço. Ela foi socorrida e levada às pressas a um hospital da região.

Há 10 meses que as operações em favelas do Rio de Janeiro estão suspensas por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da pandemia. A decisão só autoriza ações em casos excepcionais.

Nesses casos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar precisam justificar, por escrito, ao Ministério Público Estadual (MPE), com antecedência de 24 horas.

Com informações das Assessorias do CGPM/RJ e da SSP/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo