Estadual de Futebol 2021: Fase decisiva começa nesta quarta-feira com três jogos

Campo Grande (MS) – Todas as seis equipes classificadas à segunda e última fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 entram em campo nesta quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

Foto: Franz Mendes

As três partidas estão agendadas para começar no mesmo horário, às 15 horas. O Dourados recebe o Comercial no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), na Cidade Modelo. Na capital, Operário e União/ABC medem forças no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão).

Já o Costa Rica, dono da melhor campanha na etapa classificatória e único time invicto até então no campeonato, terá de percorrer mais de 470 quilômetros para enfrentar o Aquidauanense no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana.

Conforme o regulamento estabelecido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o hexagonal final não funcionará no sistema “mata-mata”, ou seja, sem quartas de final, semifinal e final, como ocorrera até a edição passada.

Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, novamente em confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Ao final das 10 rodadas decisivas, levanta a taça de campeão o clube que obtiver o maior número de pontos. O Campeonato Sul-Mato-Grossense está previsto para terminar no dia 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo