Tiroteio em escola deixa vários feridos no Tennessee (EUA)

Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (12) em uma escola de ensino médio na cidade de Knoxville, no Estado do Tennessee, no Leste dos Estados Unidos (EUA), deixou dezenas de feridos. Ainda não há informações sobre a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu na Escola Austin-East Magnet e deixou estudantes, professores e funcionários em pânico.

Tiroteio em escola do ensino médio mobilizou a polícia no Tennessee (EUA) nesta segunda-feira (12) — Foto: Brianna Paciorka / News Sentinel / USA Today Network / Reuters

Professores pediram aos estudantes que entrassem para dentro das salas de aula, que foram trancadas. Algumas pessoas, no entanto, preferiram correr para fora do prédio e foram alvejadas.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Todos que deixavam o prédio era identificado e liberado.

As autoridades policiais pediram aos moradores da cidade, principalmente aos pais dos alunos, que não fossem ao prédio e que esperasse notícias em suas residências ou locais de trabalho.

Testemunhas disseram que entre os feridos estão estudantes, professores e um policial do Departamento de Polícia de Knoxville. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada.

Nas imediações do prédio da escola, é possível ver viaturas da polícia e dos bombeiros, além de várias ambulâncias. Os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

Há relatos, ainda não confirmados, de que o incidente deixou dezenas de feridos em uma escola na cidade de Knoxville, no Tennessee (EUA) — Foto: Polícia de Knoxville/Reprodução

O Jornal ‘Knoxville News-Sentinel’ noticiou agora a pouco que uma pessoa foi detida pela polícia, e que ela foi levada para uma delegacia.

O prefeito da cidade de Knoxville pediu aos moradores que mantenham a calma e que evitem sair de casa. Já o superintendente de Educação do Condado de Knox, Bob Thomas, disse em um comunicado que o prédio da escola permanece fechado e que policiais estão realizando buscas para verificar se explosivos foram deixados no local.

Bob Thomas disse ainda que um ponto de encontro foi estabelecido em um campo de beisebol próximo ao colégio com o objetivo de realizar o encontro de alunos e seus familiares.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as autoridades locais estão analisando a proposta de decretar ou não um lockdwon e um toque de recolher em toda a cidade.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo