PMA captura jacaré em área urbana de Aquidauana (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Aquidauana, a 142 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar um jacaré que ‘passeava’ em uma área rodeada por casas.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o incidente aconteceu na madrugada de domingo (11), quando o animal foi avistado por populares, que assustados, acionaram os policiais ambientais. Este é o terceiro jacaré capturado ‘passeando’ pelas vias públicas em Aquidauana este ano.

Os policiais ambientais foram até o local e capturaram o animal de aproximadamente 1,5 metros. Foi usado na captura cambões e uma caixa de contenção.

O animal não apresentava ferimentos e, por essa razão, ele foi novamente introduzido em seu habitat natural em uma área do Pantanal distante da cidade.

Lembrando que a cidade de Aquidauana fica localizada em uma região pantaneira e, por essa razão, é comum ver jacarés em córregos, riachos e rios.

As pessoas ao avistarem esse tipo de animal deve se manter afastados e acionar a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo