Comitê de Blitze encerra festa clandestina e interdita spa e bar irregulares na Capital

Agentes públicos estaduais e municipais realizaram mais de 3,5 mil dispersões em todo o Estado

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou nesta madrugada uma festa clandestina na Capital. Além disso, multou e interditou um spa na Aclimação, que funcionava irregularmente, e um bar em Pinheiros, com clientes consumindo em seu interior, ambos considerados serviços não essenciais e, portanto, não autorizados a atender o público nesta fase emergencial do Plano SP.

Foto: Governo de São Paulo/ Divulgação

A fiscalização intensa integra o reforço em ações de enfrentamento à pandemia em todas as regiões do estado. Desde o dia 26 de fevereiro, na fase emergencial, o Estado determinou combate mais rígido a aglomerações e eventos clandestinos para conter o contágio acelerado do coronavírus.

A força-tarefa integra agentes de órgãos do Governo do Estado para reforçar o trabalho de fiscalização de Prefeituras e o cumprimento das regras previstas na fase emergencial do Plano São Paulo.

Entre sexta-feira e a madrugada deste sábado, a Polícia Militar atuou de forma preventiva na capital, litoral e interior em 40 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 3.544 dispersões – houve 972 pontos de aglomeração flagrados pela PM. Mais de 46 mil veículos foram vistoriados e 69 pessoas foram presas, sendo que 49 eram procuradas pela Justiça.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo