Receita Saudável: Peixe em Crosta Funcional

Prato é uma boa escolha para Sexta-feira Santa ou domingo de Páscoa

Tem alimento mais tradicional do que servir peixe no almoço da Sexta-feira Santa ou no domingo de Páscoa? Preparar um prato com esse ingrediente é garantir não somente afeto como tempero, mas oferecer, principalmente, uma alimentação saudável e muito saborosa.

Peixe em Crosta Funcional – Foto: Divulgação

Nutricionista da Unimed Campo Grande, Allessyane Cleyti da Silva tem uma sugestão ideal para celebrar a data. Ela preparou uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, um Peixe em Crosta Funcional.

Segundo ela, o prato “é caracterizado pelo seu alto valor nutricional apresentando baixo conteúdo calórico. Uma alternativa leve, de fácil digestão, prática e com custo acessível para quem busca a manutenção de peso ou ainda, para processos de emagrecimento”.

“Vale ressaltar que os peixes apresentam alta concentração de ômega 3, importante no controle do colesterol, glicemia, doenças cardiovasculares além de exercer efeito anti-inflamatório”, completa a nutricionista. Confira:

Peixe em Crosta Funcional  

Ingredientes 

– 4 filés de peixe branco (Merluza, Linguado, Bacalhau)

– 2 limões

– 2 dentes de alho

– 1 xícara de Castanha-do-Brasil

– 2 colheres de sopa de chia

– 2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada

– 2 ovos

Modo de Preparo 

Deixe os filés temperando no limão e alho por um tempo. Triture as castanhas com a chia e a linhaça no triturador por alguns segundos (não triture por muito tempo para que possa ficar alguns pedaços). Passe os filés no ovo batido e depois passe na crosta. Leve ao forno e deixe dourar.
Rendimento: 4 porções. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo