PMA autua e multa caçadores em Bonito (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (1º), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Bonito, a 292 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, flagram dois homens realizando caça ilegal na zona rural da cidade. Ambos foram autuados, multados e presos, sendo posteriormente sido levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Foto: PMA/MS

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), durante a fiscalização da Operação Semana Santa.

Policiais patrulhavam a região quando foram avisados de que homens estariam realizando caça ilegal em algumas fazendas. Os suspeitos foram localizados e detidos e com eles foram apreendidos dois rifles, munições de diversos calibres, além de animais silvestres abatidos.

Diante dos fatos, os policiais autuaram administrativamente os infratores e os multaram em R$ 28,5 mil. Além disso, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram novamente autuados por Crime Ambiental.

Em depoimento, um dos suspeitos, de 55 anos, disse que trabalha na fazenda como empreiteiros a mais de 30 dias, e que estavam caçando catetos para comer.

Em um freezer foram encontrados e apreendidos 52 kg de carne de cateto (pecari tajacu), 3 kg de carne de Cutia (Dasyprocta punctata) e um Tatu-Galinha (Dasypus novemcintus), que está na lista de espécie em extinção.

Em um trailer estacionado na fazenda foi localizado um rapaz de 20 anos. Com ele foi apreendido um rifle de calibre 22, além de munições. Não foram encontrados caça ilegal.

O rapaz negou que estivesse participando da caça ilegal, porém ele não possuía documentação da arma e munições.

Caso sejam condenados pela Justiça, os infratores poderão pegar penas que variam de 6 meses a 1 ano de prisão por caça ilegal, e de 3 anos por posse ilegal de arma de fogo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo