Curto-circuito em rede deixa 7 bairros de Campo Grande (MS) sem energia elétrica

Um curto-circuito ocorrido na tarde desta quarta-feira (31) na rede elétrica deixou pelo menos sete bairros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sem energia elétrica, causando transtornos aos moradores e comerciantes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Empresa Energiza, concessionária que administra o serviço no Estado, o problema ocasionou a suspensão do serviço de fornecimento de energia elétrica por cerca de duas horas, das 15h às 17h (horários de MS), tendo equipes sido mobilizadas para realizar a manutenção do sistema.

Ao todo, sete bairros ficaram sem energia elétrica. São eles: Jardim Panorama, Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste, Oiti, Parque dos Poderes, Tiradentes, além do Residencial Dhama.

Ainda segundo a Assessoria da Energiza, o problema ocorreu por causa de uma pipa que atingiu a rede elétrica. Os fios entraram em curto-circuito no trecho de média tensão, que atende a região, provocando o ‘apagão’.

Especialistas afirmam que as crianças e jovens devem evitar soltar pipa/papagaio em áreas fechadas, com fiações de energia por perto, preferindo áreas abertas, como campos e praças.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Energiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo