Incêndio atinge edifício residencial na França e pais jogam bebê pela janela

Moradores e pedestres realizaram uma ‘corrente humana’ para escalar o prédio e salvar os pais da criança – Foto: WhatsApp/Reprodução

Um incêndio de pequenas proporções atingiu no domingo (28) um prédio residencial na cidade de Nantes, no Oeste da França. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em um dos apartamentos do edifício, aonde estavam um casal e um bebê de apenas seis meses de idade.

Assustados, os pais da criança se dirigiram para a janela do apartamento e gritaram pedindo ajuda. Moradores do prédio e pedestres se mobilizaram para salvar a criança e os pais, enquanto o porteiro pedia para que todos deixassem o prédio imediatamente.

Uma rede foi montada no térreo para tentar segurar o bebê, que foi arremessado pelos país. A criança foi socorrida e levada às pressas a um hospital da região.

As pessoas que estavam na calçada subiram as janelas do edifício para tentar alcançar o apartamento e retirar os pais do bebê. Ambos foram resgatados através de uma ‘corrente humana’.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que o fogo já havia sido controlado pelos moradores, mas mesmo assim eles ajudaram a debelar as chamas e realizaram o rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo e fumaças surgissem no apartamento.

Os país e o bebê foram resgatados com vida e levados a um hospital, aonde permanece internados. Todos estão bem se recuperando dos pequenos ferimentos.

O receio dos moradores e das pessoas que estavam nas proximidades era a de que a criança inalasse a fumaça, o que prejudicaria os seus pulmões. Os pais foram socorridos com os rostos sujos de fuligem provocada pela fumaça negra.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais franceses.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo