Avião militar cai na Nigéria e deixa 8 mortos

Um avião militar modelo King Air 350 caiu na manhã deste domingo (21) nas proximidades do Aeroporto de Abuja, capital da Nigéria, causando a morte das oito pessoas que estavam a bordo. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Um avião militar com oito pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (21) na Nigéria. — Foto: Reuters/Afolabi Sotunde

De acordo com informações das principais agências internacionais, ante da queda o piloto da aeronave relatou a torre de controle que o aparelho apresentava falhas mecânicas em um dos motores. O incidente aconteceu momentos depois da decolagem.

A Agência de Investigação de Acidentes (AIC) informou que equipes de emergência e bombeiros foram imediatamente acionados e enviados para o local da queda, que foi isolada e interditada. Todos os acessos ao local foram fechados e apenas viaturas oficiais puderam entrar.

Todas as oito pessoas a bordo morreram no local, sendo seis passageiros e dois tripulantes. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Avião militar cai na Nigéria e deixa mortos – Foto: WhatsApp/Cortesia

O ministro da Aviação da Nigéria, Hadi Sirika, informou que o acidente aéreo aconteceu quando o piloto sobrevoava a cidade de Minna, e que as equipes de resgate formadas por bombeiros, policiais e paramédicos foram acionadas imediatamente.

Hadi Sirika pediu a população da cidade de Minna para que permanecessem em suas casas e que mantivessem a calma.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo