Avião realiza pouso de emergência em Denver (EUA)

O piloto realizou a manobra depois que peças da aeronave começaram a se desprender da aeronave.

Um avião de passageiros com 241 pessoas a bordo precisou realizar um pouso de emergência neste sábado (20) em Denver, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos (EUA), após perder várias peças importantes durante o voo. Por sorte ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Boeing 777-200, decolou normalmente de uma das pistas do Aeroporto de Denver, com destino a Honolulu, quando peças começaram a se desprender da fuselagem e a cair.

Um avião com 241 pessoas a bordo realizou neste sábado (20) um pouso de emergência em Denver, nos Estados Unidos, após perder peças durante o voo — Foto: Broomfield Police Department/Via AP

Assustado, o piloto realizou uma manobra de retorno para o aeroporto e iniciou os procedimentos de aterrissagem forçada. Ele se comunicou com a torre de controle solicitando autorização para o pouso e pediu que as equipes de emergência ficassem de prontidão.

As peças do avião caíram em um bairro no subúrbio de Denver, mas por sorte não atingiu nenhum imóvel e/ou moradores. Uma testemunha que estava nas proximidades afirmou que viu a aeronave voando muito baixo e que depois escutou uma explosão e fumaça se desprendendo da fuselagem. A peças caíram logo em seguida.

Uma fonte da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos disse que o incidente ocorreu em decorrência de uma falha mecânica em um dos motores da aeronave, e que o pouso de emergência aconteceu em segurança.

Um avião com 241 pessoas a bordo realizou neste sábado (20) um pouso de emergência em Denver, nos Estados Unidos, após perder peças durante o voo — Foto: Broomfield Police Department/Via AP

O piloto do avião retornou ao Aeroporto Internacional de Denver e pousou em uma pista afastada. Das 241 pessoas a bordo, 231 eram passageiros e 10 tripulantes.

As peças que se desprenderam da aeronave caíram um em bairro habitado e por pouco não atingiram as residências. A Polícia de Broomfild pediu à população que informem as autoridades caso alguém tenha fica ferido em solo ou caso alguma casa tenha sido atingida.

Especialistas em segurança de aviação disseram que a aeronave aparente ter sofrido uma falha de motor incontida e catastrófica, e que esse tipo de incidente é raro, acontecendo quando enormes discos giratórios dentro do motor sofrem algum tipo de falha mecânica, rompendo a carcaça metálica e blindada ao redor do motor.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo