Tempo instável e risco de chuva forte em muitas áreas do Brasil

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma grande massa de ar quente e úmido está espalhada sobre o Brasil, o que facilita a formação das nuvens carregadas que provocam temporais. A circulação de ventos sobre o país está facilitando a formação de várias áreas de instabilidade, sobre todas as Regiões do país.

Uma área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre parte da Região Sul do Brasil, do Sudeste e do Centro-Oeste.

Previsão do tempo para 12/2/2021 – sexta-feira

O tempo permanece instável nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, em praticamente todas as áreas do Brasil. Muitas nuvens carregadas vão se formar sobre o país ao longo do dia provocando temporais.

A previsão é de que a sexta-feira seja um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva, apenas no litoral e no centro-norte do Espírito Santo, na região de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio doce, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas Gerais

O tempo deve ficar seco também, sem condições para chuva, em praticamente todo interior da Bahia, no interior de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco. Pancadas de chuva com raios podem acontecer no extremo oeste da Bahia, no Maranhão, no Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte e Paraíba. Já no litoral entre Pernambuco e extremo sul da Bahia pode chover rapidamente, mas com pouca intensidade.

A região de Boa Vista e o norte de Roraima também passam nesta sexta-feira com predomínio de sol.

Em todas as outras áreas do Norte do Brasil, toda Região centro-oeste, na Região Sul, e também no estado de São Paulo, nas demais áreas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, o tempo fica instável nesta sexta-feira, com períodos de sol, muita nebulosidade, e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

Na maioria das áreas do Nordeste, do Norte do Brasil, do Centro-Oeste, no oeste de São Paulo e do Paraná e também no litoral sul do Rio Grande do Sul, estas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

Alertas meteorológicos para 12/2/2021

Há risco de fortes pancadas de chuva nesta sexta-feira em quase todo Brasil.

Alerta para temporais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, no norte e Leste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, no centro-oeste e sul de Minas Gerais e no sul do estado do Rio de Janeiro

Alerta para temporais também no centro-oeste e norte do Tocantins, em quase todo o Pará, no litoral do Amapá, no centro e leste do Amazonas e no extremo oeste do Acre. Temporais também podem ocorrer no oeste do Piauí, incluindo Teresina e no Maranhão.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte em Rondônia, no centro-oeste do Acre, no oeste e sul do Amazonas, no Noroeste do Pará; no interior do Amapá, nas outras áreas do Piauí, no sertão do Pernambuco e no Ceará e também no oeste da Bahia e no leste do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo