Tiroteio em clínica médica deixa 5 feridos em Minnesota (EUA)

Um idoso de 67 anos entrou armado nesta terça-feira (09) em uma clínica médica que fica localizada na cidade de Buffalo, no Estado do Minnesota, nos Estados Unidos (EUA), e efetuou disparos contra pacientes, médicos e funcionários, ferindo pelo menos cinco pessoas. Um explosivo foi encontrado no prédio e, posteriormente, desativado.

Equipes de resgate se posicionam próximo a clínica médica em Buffalo, no Minnesota (EUA), alvo de um tiroteio nesta terça-feira (09) – Foto: David Joles/Star Tribune via AP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, assim que começou os disparos, funcionários saíram correndo para fora do prédio e acionaram a polícia e as equipes de resgate. A área onde fica localizada a clínica foi totalmente isolada e cercada.

O suspeito saiu do prédio e tentou fugir, mas ele foi perseguido, desarmado e preso. Posteriormente ele foi levado para uma delegacia de polícia, aonde está sendo interrogado.

O governador de Minnesota, Tim Walz, disse em entrevista coletiva que as motivações do ataque ainda são desconhecidas, mas que a polícia local está investigando o caso.

O suspeito foi identificado como sendo Gregory Paul Ulrich, de 67 anos. Ele já é conhecido da polícia por diversas infrações, como dirigir alcoolizado e por portar maconha acima da quantidade permitida por lei.

Amigos e familiares do suspeito estão sendo interrogados e a casa dele está sendo vistoriada.

Vidraças da clínica médica de Buffalo, Minnesota (EUA), foram estilhaçadas nesta terça-feira (9) em decorrência do tiroteio — Foto: David Joles/Star Tribune via AP

Uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, disse que os agentes trabalham com a possibilidade do ataque estar relacionado com uma desavença com algum profissional de saúde.

A clínica médica onde ocorreu o tiroteio é um centro de testagem para a Covid-19 (Coronavírus). O atendimento no local foi suspenso provisoriamente, mas deve voltar ao normal nesta quarta-feira (10).

A cidade de Buffalo fica localizada a 60 km da capital Minneapolis. O Estado de Minnesota possui cerca de 469 mil infectados pela Covid-19 e 6.370 mortes.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo