Muita chuva em MT, GO e DF nos próximos dias

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e vai estimular uma forte convergência de umidade sobre o Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. Estas regiões do Centro-Oeste devem passar alguns dias com muitas áreas de instabilidade, com potencial para vários eventos de chuva forte e volumosa, que vão contribuir para elevação do nível dos rios, reservatórios para abastecimento de água das cidades, mas também para vários transtornos nos centros urbanos.

Foto: Agência Brasil/ABr

Tempo seco em MS

No estado de Mato Grosso do Sul, a passagem da frente fria provoca temporais nesta quinta-feira, 4 de fevereiro. Alerta para risco de raios, chuva forte e volumosa, queda de granizo e também rajadas de vento com até 80 km por hora.

Porém, a partir da sexta-feira, e durante o fim de semana, o ar seco de origem polar vai predominar sobre Mato Grosso do Sul. Isso vai reduzir a temperatura e também a disponibilidade de umidade no ar, deixando o estado com pouca nebulosidade e baixa possibilidade de chuva por alguns dias.

Já para Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, o risco de chuva intensa aumenta na sexta-feira e persiste durante todo o primeiro fim de semana de fevereiro. A temperatura também vai baixar um pouco em função basicamente do acesso de nebulosidade da chuva frequente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo