Tempestade de neve atinge o Nordeste dos EUA e deixa 2 mortos

Uma intensa tempestade de neve vem atingindo o Nordeste dos Estados Unidos (EUA) desde segunda-feira (1º) e já causou a morte de pelo menos duas pessoas. Estradas, estações de metrô e ônibus e aeroportos estão fechados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma das mortes aconteceu no Estado da Pensilvânia e a outra no Estado de Nova Jersey. Uma idosa de 72 anos e um homem de 35 anos morreram em decorrência das baixas temperaturas.

A tempestade de neve que vem atingindo os Estados Unidos deixou carros cobertos nesta terça-feira (02) – Foto: Elise Amendola/AP

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS – sigla em inglês) dos EUA informou que as temperaturas devem entrar em declínio nas próximas horas e emitiu um alerta de fortes tempestades para a região.

A previsão do NWS é de que a região pode ser coberta por uma densa camada de neve de até 60 milímetros. A orientação das autoridades é para que a população permaneça em casa e evitem sair de carro.

Por causa da tempestade de neve, o processo de vacinação contra a Covid-19 está atrasado em várias regiões da Costa Leste dos Estados Unidos.

Na tarde desta terça-feira (02), as autoridades de Nova York decretaram estado de emergência e determinaram o fechamento das escolas e a suspensão de todos os voos. O aeroporto e as estações de metrô foram fechados.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda a região e ordenou a suspensão imediata dos transportes públicos.

Em Washington, capital do país, a neve começou a cair na madrugada de domingo (31), mas ainda não causou transtornos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo