Chuva adia mais uma vez a rodada na Turquia. Estreia de Menezes fica para esta quarta-feira (27)

A terça-feira (26) foi novamente um dia em que os tenistas não entraram em quadra em Antalya. O jogo do mineiro diante do turco Cem Ilkel está previsto para a partir das 5h30 (horário de Brasília)

São Paulo (SP) – Mais um dia sem jogos no Challenger de Antalya, na Turquia. A chuva não deu trégua e a rodada prevista para esta terça-feira (26) teve de ser adiada. Desde domingo (24), com o quali, a organização tenta dar início ao torneio. Agora, após o segundo adiamento, a partida de estreia do mineiro João Menezes está marcada para esta quarta-feira (27), a partir das 5h30 (horário de Brasília). Menezes enfrentará o turco Cem Ilkel, 26 anos, número 219 do ranking mundial, que recebeu wiil card, no primeiro confronto entre os dois no circuito.

“Choveu o dia inteiro de novo, rodada toda adiada mais uma vez. Vamos ver como serão os próximos dias”, afirma Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.

Menezes, na expectativa para poder entrar em quadra (Marcelo Zambrana / DGW)

No ranking mundial desta segunda-feira (25), Menezes – número 3 do Brasil – subiu sete posições, passando a 186 do mundo. Este é o segundo torneio que o mineiro está disputando na Turquia – no primeiro, em Istambul, saiu do quali e chegou às oitavas de final. Agora, entrou direto na chave principal. E em Antalya está programado mais um challenger após este, de 1º a 7 de fevereiro.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 26ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão, no mês de maio. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 – oitavas de final – e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seu melhor ranking na carreira foi a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.

Mais informações:

Fanpage:  https://www.facebook.com/JoaoMenezesOficial/

Instagram: www.instagram.com/joaomenezes12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo