Atentados deixam 13 mortos e 30 feridos em Bagdá, capital do Iraque

Uma série de ataques a bomba ocorridos na manhã desta quinta-feira (21) no centro de Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de pelo menos 13 pessoas e deixou mais de 30 feridos. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados.

Um ataque a bomba ocorrido nesta quinta-feira (21) em Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de 13 pessoas – Foto: Hadi Mizban/AP

De acordo com informações das principais agências internacionais, os ataques aconteceram na Praça Tayaran, uma movimentada área comercial da cidade.

Equipes de resgate e das forças de segurança foram mobilizadas e enviadas para o local, que se encontra isolado e cercado. Buscas estão sendo realizadas em toda a cidade para tentar localizar e prender possíveis suspeitos.

O porta-voz do Ministério do Interior do Iraque disse em entrevista coletiva que o número de mortos e feridos pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem vítimas sob os escombros de prédios e dentro de destroços de veículos.

Os ataques a bomba em Bagdá tornaram-se raros desde a derrota do Estado Islâmico no país ocorrida em 2017. O último atentado deste tipo aconteceu em janeiro de 2018, quando 27 pessoas morreram.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo