Navio ucraniano naufraga no Mar Negro e 10 tripulantes ficam à deriva

Um navio de carga com bandeira ucraniana naufragou na manhã deste domingo (17) no Mar Negro, na Costa da Turquia, deixando pelo menos 5 mortos e 10 tripulantes à deriva.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, autoridades turcas enviaram equipes de emergência para tentar localizar e resgatar os 15 tripulantes que ainda permanecem à deriva em botes salva-vidas. Os corpos dos cinco tripulantes mortos já foram recolhidos.

Região onde o navio naufragou – Foto: Divulgação

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia informou que cinco tripulantes ucranianos já foram resgatados e que um estrangeiro também foi socorrido. A nacionalidade deste último não foi revelada.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, disse em entrevista coletiva que o navio pertence a uma empresa ucraniana, mas não revelou o nome da mesma.

O governador da província de Bartin, no Norte da Turquia, Sinan Güner, disse em entrevista coletiva uma operação de emergência foi mobilizada para socorrer os tripulantes, e que o número de mortos ainda não foi confirmado.

De acordo com nossas informações, cerca de quinze tripulantes estão a bordo de três barcos salva-vidas. Uma operação de resgate será lançada“, disse Sinan Güner.

Não temos informação de mortos (…). As condições climáticas são ruins e complicam a implementação das operações de auxílio, mas mesmo assim sairemos” ao mar”, concluiu Güner.

As causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo