Terremoto atinge a Indonésia e deixa mais de 30 mortos

Um forte terremoto de magnitude de 6,2 graus na Escala Richter atingiu nesta sexta-feira (15) a Ilha de Célebes, na Indonésia, causando a morte de pelo menos 30 pessoas. O número de feridos ainda é incerto, mas pode superar os 150.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico provocou o desabamento de vários prédios, incluindo hotéis, estabelecimentos comerciais e hospitais.

A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres da Indonésia informou que o número de vítimas, entre mortos e feridos, deve aumentar nas próximas horas.

Este número pode aumentar, embora esperemos que não (…) Muitos dos mortos estão sob os escombros“, disse o chefe da agência, Ali Rahman.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais afetadas. Forças de segurança estão auxiliando as equipes de resgate.

Na cidade de Mamuju, capital da província, 26 pessoas perderam a vida e outras 32 ficaram feridas. Em uma cidade ao Sul de Mamuju, com aproximadamente 110 mil habitantes, oito pessoas morreram após serem atingidas por destroços.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o abalo sísmico aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 02h19min (horário local), a 36 km ao Sul de Mamuju, e a uma profundidade de 18 km.

Foram registrados deslizamentos de terra em várias regiões, tendo algumas estradas sido bloqueadas.

As autoridades não emitiram alerta de tsunami, mas pediram aos moradores que deixem imediatamente as áreas litorâneas do país.

Um abalo sísmico de 5,8 graus na Escala Richter atingiu a mesma região na quinta-feira (14), mas não chegou a causar vítimas ou danos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo