Joseph L. Frazier / Hankins usa momentos do cotidiano como inspiração para desenhar

Há poucos dias atrás caminhando por Mount Vernon / NY me deparei com uma pintura que me chamou a atenção.

Nossa equipe foi falar com o artista americano Joseph Laquel Frazier / Hankins.

Joseph Laquel Frazier /Hankins, 29 anos, nascido em Manhattan, mas criado no Bronx, onde viveu com a mãe, padrasto, duas irmãs e um irmão mais novo.

Mais tarde na vida, conforme foi crescendo, se reconectou com o pai biológico, o que acabou sendo uma bênção, pois conseguiram juntos compartilhar o mesmo talento, o desenho.

Foto: Divulgação

“Lembro-me claramente de quando era muito jovem, aos três anos, quando percebi que sabia desenhar.  Minha avó me sentava à mesa com um lápis e papel e me fazia desenhar flores.  A partir desse momento, o desenho ganhou interesse e paixão.  Nunca fui à escola nem tive aulas de arte, foi algo que surgiu naturalmente.  Desenhar tornou-se uma parte significativa da minha vida e eu me envolvo nisso sempre que posso”.diz Joseph.

 Mesmo com uma infância difícil e mudado de abrigo em abrigo ou com as dificuldades da vida, nunca parou seu interesse em pegar um lápis e desenhar, na verdade o influenciou.  “A minha paixão pelo desenho ensinou-me muitas coisas, a mais vital foi a versatilidade, ser sempre humilde e ter respeito por mim e pelos outros.  Muitas das minhas peças incorporam temas de vida, alegria, paz, igualdade de gênero, questões sociais e qualquer coisa que me inspire.  Minhas habilidades artísticas vêm de minhas outras habilidades, como soldagem, encanamento elétrico e engenharia mecânica, bem como pintura.  Quero usar minha arte como uma ferramenta para influenciar os jovens a lutar por suas paixões e interesses.  E para pintar a imagem de que não importa o que você vá na vida ou caminho que você escolha, sempre há uma luz no fim do túnel.  Para encerrar, acredito firmemente que a mente é uma coisa linda, uma vez que você entende o que está diante de você”, finaliza Joseph Frazier / Hankins

Para saber mais sobre Joseph, siga no instagram @josephlfrazier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo