Avião com 62 pessoas a bordo cai na Indonésia

Um avião com 62 pessoas a bordo caiu na manhã deste sábado (09) na Ilha de Bornéu, na Indonésia. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o voo#SJ182, da Companhia Sriwijaya Air, que tinha como destino a cidade de Pontianak, caiu a mais de 10 mil pés de altitude, tendo o piloto e o copiloto perdido o sinal com a torre de controle quatro minutos após a decolagem na cidade de Jacarta.

Modelo do avião que caiu na Indonésia – Foto: Divulgação

O avião, um Boeing 737-550, com número de registro PK-CLC (MSN 27323), estava em operação desde 1994, e levava a bordo 62 pessoas, sendo 56 passageiros e seis tripulantes.

A aeronave havia sido registrada como desaparecida, mas as autoridades indonésias confirmaram o acidente horas depois.

O Ministério dos Transporte das Indonésia informou que as equipes de busca e salvamento foram imediatamente acionadas e enviadas para o local da tragédia.

Moradores próximos ao local da queda disseram que ouviram um forte estrondo em uma mata próxima e que logo após viram uma explosão, fogo e fumaça.

Os socorristas, no entanto, disseram que o avião caiu no mar, próximo a uma ilha, e que destroços foram vistos boiando nas águas.

Pescadores recolheram materiais na praia que podem ser do avião, como cabos e equipamentos eletrônicos.

Ainda não foi divulgada a relação com os nomes e as nacionalidades das vítimas.

Com informações das Agências EFE, Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo