Tiroteio em Berlim, na Alemanha, deixa ao menos 4 feridos

Um tiroteio ocorrido na manhã deste sábado (26) em Berlim, capital da Alemanha, deixou pelo menos quatro pessoas feridas. As motivações do ataque ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu na Stresemannstrasse, uma via pública localizada próxima aos escritórios do Partido Social-Democrata (SPD).

Foto: Divulgação

Equipes de resgate, policiais, paramédicos e forças de segurança foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi totalmente isolado e cercado. Os autores dos disparos fugiram e ainda não foram localizados.

Informações preliminares revelam que as quatro vítimas que ficaram feridas já foram socorridas e levadas a um hospital da cidade. Três delas encontram-se em estado grave.

A primeira-ministra alemã, Ângela Merkel, já foi comunicada sobre o tiroteio em Berlim e a segurança dela foi reforçada.

Uma fonte da polícia alemã, que pediu para não ser identificada, disse que uma das vítimas, um homem de aproximadamente 31 anos, ficou ferido ao pular no Canal de Landwehr, provavelmente para escapar dos tiros. Ele machucou uma das pernas. O rapaz encontra-se internado sob escolta policial.

Uma grande área em Berlim foi isolada e cercada. Agentes federais e da polícia berlinense estão vistoriando a área e realizando buscas por possíveis suspeitos.

Com informações das Agências Deutsche Welle, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo