Incêndio em hospital deixa 10 mortos e 2 feridos na Turquia

O Hospital Universitário de Sanko, na cidade de Gaziantep, é referência no tratamento da Covid-19.

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste sábado (19) um hospital na cidade de Gaziantep, no Sudoeste da Turquia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras duas feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Policiais montam guarda do lado de fora do Hospital Universitário Sanko, em Gaziantep, no Sudeste da Turquia, atingido por um incêndio neste sábado (19) — Foto: Kadir Gunes/Demiroren/Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Sanko, um dos importantes centros de tratamento da Covid-19 na região.

Testemunhas disseram que as chamas começaram após a explosão de um tubo de oxigênio instalado em um respirador artificial.

Equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso.

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, disse em entrevista coletiva que todas as vítimas fatais são pacientes com Coronavírus. Todos os demais pacientes e funcionários do hospital foram evacuados a tempo e imediatamente levados para outros hospitais.

A ala onde fica localizada a UTI que pegou fogo ficou totalmente destruída, com leitos carbonizados. Vários equipamentos importantes para o tratamento da Covid-19 foram perdidos.

A Turquia registrou mais de 2 milhões de casos do Coronavírus, além de 17.600 mortes pela doença.

Diante do aumento no número de infectados e de mortes pela Covid-19, as autoridades turcas decidiram reforçar as medidas de segurança e restrições, além de impor um toque de recolher total durante todo o fim de semana e parcial durante a semana.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo