Superbike: Granado lidera em Goiânia

Sexta-feira contou com três sessões de treinos livres valendo pela última etapa

Eric Granado (Ricardo Santos/MundoPress)

Eric Granado registrou a melhor marca do dia nesta sexta-feira (18), durante os treinos livres preparatórios para a oitava e última etapa do Superbike Brasil, que será realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, com largada às 13h20. Já na sessão que abriu os trabalhos na parte da manhã, o jovem piloto da equipe Honda Racing cravou a marca de 1min23s337 para os 3.835 metros do traçado da capital de Goiás. O segundo lugar ficou com Pedro Sampaio, que registrou 1min24s413.

“Foi muito bom voltar a acelerar em Goiânia, uma pista que te permite andar muito rápido e até arriscar um pouco mais por ter boas áreas de escape”, contou Eric. “Aqui é onde atingimos nossa maior velocidade durante o ano, acima dos 300 km/h na reta principal, então aqui em Goiânia a adrenalina é para valer. Acho que por tudo isso costumo ir bem nas corridas nessa pista. É um traçado que me instiga”, avaliou Granado.

Invencibilidade – Caso vença neste domingo, Eric terá completado a temporada 2020 chegando em primeiro em todas as provas que disputou no Superbike Brasil. A principal categoria de motovelocidade do país define a pole position de sua última etapa a partir das 15h55 deste sábado. Com largada às 13h20, a corrida terá transmissão ao vivo pela RedeTV, além do canal Superbike Brasil no YouTube. Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo