Jovem de 18 anos é preso por furto de gado em fazenda na Zona Rural de Rio Verde (MS)

Uma adolescente que estava com o rapaz foi apreendida

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (17), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Rio Verde de Mato Grosso, a 296 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de furto de gado em uma fazenda.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o furto aconteceu na noite desta quarta-feira (16), mas somente foi percebido na manhã de hoje pelo produtor rural.

A Polícia Militar foi acionada por um homem de 40 anos que informou aos policiais que um casal de jovens estava vendendo gado sem nota fiscal. Os policiais foram até o local e constataram a veracidade das informações.

O jovem de 18 anos foi preso em flagrante e uma adolescente foi apreendida. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Os jovens estavam vendendo 3 novilhas por R$ 2 mil cada cabeça. Os animais foram devolvidos ao legítimo dono, um proprietário rural da região.

Segundo o dono dos animais, o jovem e a adolescente trabalham para ele, mas não tinham autorização para vender os animais.

Em depoimento, o jovem disse que estava tentando vender ilegalmente os animais para dar de entrada na compra de uma motocicleta.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo