Tiroteio em Catedral de Nova York (EUA) deixa 1 pessoa ferida

Um homem armado invadiu na tarde deste domingo (13) uma catedral em Nova York, nos Estados Unidos, e efetuou diversos disparos na escadaria do templo religioso. Policiais agiram rápido e balearam o suspeito, que foi dominado e preso.

Policiais são vistos entrando na Igreja Catedral de São João Divino, em Nova York (EUA), palco de um tiroteio neste domingo (13), — Foto: AP Photo/Ted Shaffrey

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 16 horas (horário local), quando o suspeito subiu as escadarias da Igreja Catedral de São João Divino, Igreja Mãe da Diocese Episcopal de Nova York, e residência de seu bispo, que não ficou ferido.

O tiroteio ocorreu quando a Igreja estava lotada, no exato momento em que acabava a apresentação de um coral de Natal. Antes que o suspeito entrasse no templo, policiais que estavam nas imediações correram até o local e balearam o criminoso, que ferido, caiu ao chão.

O suspeito foi imobilizado e algemado, sendo levado a um hospital para ser atendido por uma equipe médica. O estado de saúde dele é considerado grave e ele encontra-se sob forte escolta policial.

Suspeito armado é baleado pela polícia ao tentar entrar neste domingo (13) em catedral de Nova York (EUA) – Foto: Reprodução Internet

A identidade do suspeito ainda não foi divulgada. Os policiais estão vistoriando a casa do criminoso e interrogando seus familiares e amigos.

A apresentação do coral de Natal durou cerca de 45 minutos e as autoridades policiais acreditam que a intenção do suspeito era de entrar na Igreja para atirar contra os frequentadores.

O suspeito estava com um rifle, que foi apreendido. As circunstâncias do incidente ainda estão sendo investigadas e as autoridades policiais não descartam a possibilidade de um ataque. A princípio, está descartado a possibilidade de terrorismo internacional.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo