Elevador de prédio em construção cai em Fortaleza (CE) e 2 homens morrem

O elevador de um prédio em construção caiu na manhã desta sexta-feira (11) no Condomínio Campus Elísios Residence, no Bairro Tabapuá, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, no Estado do Ceará, causando a morte de dois homens. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Um elevador de carga despencou nesta sexta-feira (11) em um prédio de Fortaleza (CE) e causou a morte de dois homens – Foto: Corpo de Bombeiros/CE – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente ocorreu quando três operários estavam entrando no elevador. Um deles conseguiu sair a tempo e teve apenas escoriações pelo corpo.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso.

O elevador estava fixado na parte externa do prédio e era utilizado pelos operários e para transportar matérias da obra. Ele desabou quando estava sendo desmontado.

Testemunhas disseram que o elevador teria se desprendido da estrutura e despencado do 4º andar do edifício, de aproximadamente 12 metros de altura.

Os corpos das duas vítimas fatais ficaram presas às ferragens do elevador, e os bombeiros precisaram serrar parte da estrutura. Ambos foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

A terceira vítima teve apenas escoriações pelo corpo, mas mesmo assim ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região.

As identidades das vítimas não foram divulgadas à imprensa, assim como o estado da outra vítima que permanece hospitalizada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo