Ataque com carro-bomba deixa mortos e feridos no Leste do Afeganistão

Um carro-bomba explodiu na manhã deste domingo (29) na província de Ghazni, no Leste do Afeganistão, causando a morte de pelo menos 16 pessoas e deixando outras 17 feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Forças de segurança afegãs monitoram base militar do Exército atacada neste domingo (29) em Ghazni, no Leste do Afeganistão — Foto: AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu próximo a uma base militar do Exército Afegão. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas entre os militares.

Forças policiais e do Exército, juntamente com paramédicos, foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi completamente isolado e cercado.

As autoridades afegãs afirmaram que o ataque foi na realidade, um atentado terrorista suicida, e que o suspeito morreu no local. Buscas estão sendo realizadas em toda a província na tentativa de localizar possíveis cúmplices.

O diretor do hospital de Ghazni, Mohammad Hermat, disse em entrevista à Agência France Presse, que as vítimas, mortos e feridos, estão sendo levados para o estabelecimento de saúde, e que até o momento chegou 26 corpos e 17 feridos.

Até o momento o Estado Islâmico e o Talibã não se pronunciaram oficialmente sobre esse novo ataque, mas as autoridades afegãs disseram que a província de Ghazni é palco de intensos combates entre as forças de segurança do país e os insurgentes talibãs.

Após o acordo assinado entre os Estados Unidos e o Talibã em fevereiro de 2019, os insurgentes pararam de atacar as tropas norte-americanas, e aumentaram os ataques e os atentados contra as forças de segurança do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo