Adrian Alicea, o designer que representa a orgia do desafio, a Absolvição sem medo de retribuição

A temeridade de Adrian Alicea só é superada pela execução precisa de sua visão.

Vindo de uma família tradicional portoriquenha, Adrian cresceu em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Adrian começou sua carreira no mundo da moda não como designer, mas como modelo e dançarino. Foi descoberto na icônica boate “The Tunnel” dos anos 80 por Rae Dawn Chong, que o convidou para se apresentar no desfile de alta costura de Thierry Mugler Paris.

Fotos: Divulgação

A partir daí sua carreira decolou e com um esforço persistente, ele continuou trabalhando com os mestres da Europa: Hermes, Giorgio Armani, Jean-Paul Gaultier, Gianfranco Ferre, Vivienne Westwood e Patricia Fields e dividindo o palco com notáveis ​​supermodelos como Iman, Kate Moss, Christy Turlington, Debra Shaw, Veruschka von Lehndorff, para citar alguns. Adrian Alicea também foi capa da Vogue italiana e teve editoriais em revistas importantes como a Vibe.

Ele viajou o mundo como dançarino profissional ao lado dos lendários Willi Ninja e Grace Jones. Isso levou a duas performances eletrizantes em “Deep in Vogue” e “Waltz Darling” do multi-talentoso Malcolm McClaren.

Um belo dia Adrian resolve criar uma peça e foi aí que sentiu que era possível, não usa desenhos, todas as suas peças são exclusivas e únicas.

A inspiração de Adrian vem de pessoas que cometem erros porque nem tudo é perfeito e também de suas fortes raízes familiares em Porto Rico. A essência de sua linda mãe está gravada em cada desenho. Adrian Alicea foi abençoado com nove irmãs, que lhe deram a profundidade de compreensão da forma feminina. O fato de ele também ter verdadeiras fragilidades humanas o torna maior do que aqueles que não conseguem ver através da névoa da adulação.

Sua experiência humana transcende uma confluência emocional sentida por cada ser que adorna seus projetos.

Fotos: Divulgação

Adrian Alicea é um novo romântico dos excessos românticos. Criando um conto de fadas disfarçado semelhante ao de um pirata, ele percorre os limites entre a inclinação hedonista irônica e os comentários muito sérios.Há um narcisismo carcinogênico insano e impiedoso. Há um grito ensurdecedor e sem fim de “Eu quero mais!” – Earl Murray

The House Of Alicea nasceu de seu caso de amor ao longo da vida com a moda de vanguarda e a mais pura liberdade de um artista. Adrian costura à mão como um escultor enquanto molda e molda cada tecido para se ajustar à forma humana com tanto cuidado para os detalhes ornamentados que ele cria em cada desenho.

A indústria da moda se tornou comercial e sem brilho, na melhor das hipóteses, com designs produzidos em massa. Adrian Alicea tem um estilo único que é único e repleto do poder de transformar esta indústria de volta a uma época em que viver e respirar a beleza artística de todas as formas enfeitava o palco. Seus designs trazem um amálgama explosivo de emoções que vão tirar o fôlego e te deixar gritando por mais. Adrian Alicea é o de um semideus. Esta criatura mística tem a habilidade inata de forjar uma dança de culto do obscuro banhado em obscenidade aberta e brasonado em agressão provocativa gotejando em êxtase hedonista.

Adrian recebeu o Prêmio de Novo Designer Emergente no Cinema Film Fashion Awards 2017 em Beverly Hills, Califórnia, ao lado de Akon, Sidney Poitier e Samuel L. Jackson.

Fotos: Divulgação

Celebridades estilizadas e vestidas como Zoe Saldana, Nick Cannon, A. Larisa Martine, que dividiu o palco com o vencedor do Grammy Joshua Bell no 60º aniversário do Lincoln Center, apresentado por Neil Patrick Harris, que também usou um de seus designs deslumbrantes.

Suas criações chamaram a atenção de diversas revistas de moda para editoriais como RARE Magazine, DRIVEN, URBAN CITY, VXBE, UNCHAIN, BLANK, URBAN LATINO, ZINK, entre outras.

Ele está atualmente em exibição na Expedição CAMP no Metropolitan Museum Of Art em Manhattan, Nova York.

Adrian Alicea está na capa da revista Billie Blunt deste mês e fecha o ano com chave de ouro com um Billboard no mais famoso Outdoor do mundo “Times Square” exatamente no dia de Ação de Graças.

Além dos desfiles da FASHION WEEK, Adrian planeja lançar um documentário sobre sua carreira no próximo ano.

Então, vamos nos manter conectados, pois em breve haverá novidades por aí.

Para saber mais sobre Adrian Alicea nas redes sociais @iamadrianalicea e acompanhar alguns de seus desfiles pelo canal do youtube

https://www.youtube.com/channel/UCU6UX5VrmCqKVnAk8K5sYlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo