Gaê compila faixas produzidas na quarentena no EP inédito “Só – A Dois”

Composições trazem a experiência do diagnóstico e de viver com HIV

O artista brasiliense Gaê lança, nesta sexta, dia 27, o EP inédito “Só – A Dois”, que compila faixas produzidas durante a pandemia em período de isolamento social.

Álbum do cantor Gaê – Foto: Divulgação

Com quatro faixas, o cantor e compositor expressa, em cada uma delas, um sentimento que pode ser despertado ao nos relacionarmos com perdas e mudanças. Como, por exemplo, o espanto, presente em “Ao Avesso”; rancor em “Esquinas”; memória em “Dava” e, por fim, em “O Último Dia” – único cover do trabalho – canção de Paulinho Moska que ganhou voz e videoclipe estrelado por Gaê, nos movimenta para a ação.

Compostas antes da pandemia, as canções tinham um final diferente previsto: seriam guardadas para um segundo álbum, onde o artista falaria sobre a experiência do diagnóstico e de viver com o HIV, descoberto há 10 anos. Então, antecipou este processo para dialogar com o público, em um momento mais do que necessário, enquanto vivemos uma pandemia.

Cantor Gaê – Crédito: Camila Sugai

“Antecipar a chegada dessas músicas ao público foi uma surpresa para mim. Não tinha planejado falar dessa questão antes do meu primeiro álbum… Mas aí vem uma pandemia e eu não consigo deixar de traçar o paralelo entre o que estamos vivendo e o que foi vivido com a Aids na década de 80… Essas canções me pareceram, de repente, mais urgentes do que o que eu vinha preparando antes da quarentena”, conta o artista.

Toda a produção foi feita sem aglomeração e seguiu todos os protocolos de higiene impostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Só – A Dois” já está disponível em todas as plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/soadois. O EP também pode ser ouvido no YouTube: https://youtu.be/nqjWaeO7p0A.

Acompanhe o artista: https://www.instagram.com/somdegae/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo