Motorista arremessa carro contra o portão do escritório da Chanceler alemã Ângela Merkel

Um motorista ainda não identificado arremessou na manhã desta quarta-feira (25) o carro contra o portão do escritório da chanceler Ângela Merkel, em Berlim, capital da Alemanha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a polícia ainda não sabe se a ocorrência foi um simples acidente ou um ataque deliberado. O motorista foi detido e levado a uma delegacia de polícia.

Bombeiros são vistos próximo ao carro que foi arremessado contra o portão da entrada principal do escritório da chanceler alemã Ângela Merkel, em Berlim, na Alemanha – Foto: Fabrizio Bensch/Reuters

Um porta-voz do governo alemão informou que a primeira-ministra alemã e os membros do governo “não correram perigo algum”.

No carro, pintados na lataria, foram havia as sequintes frases: “Pare a Política de Globalização” e “Seus Malditos Assassinos de Crianças e Idosos”.

O motorista já foi identificado, mas a identidade dele ainda não foi divulgada. Trata-se de um homem de 54 anos, deficiente físico. Ele foi retirado do carro em uma cadeira de rodas.

A polícia alemã não acredita que tenha sido um ataque extremista e, por enquanto, vai tratar o assunto como incidente doméstico.

Não estamos trabalhando com base nessa suposição no momento“, disse uma porta-voz quando questionada sobre a possibilidade de ataque terrorista.

A polícia de Berlim divulgou a informação de que as autoridades locais estão determinando se o motorista teria dirigido deliberadamente contra o escritório da primeira-ministra.

Equipes das Forças de Segurança, da polícia e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que permanece isolado e cercado.

O portão do escritório da primeira-ministra alemã e o veículo ficaram danificados.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo