Terremoto de 6,2 graus na Escala Richter atinge o Centro do Chile

Um forte terremoto de magnitude de 6,2 graus na Escala Richter atingiu na tarde deste sábado (21) o Centro do Chile. Ainda não há informações sobre danos e/ou vítimas.

Foto: Divulgação

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o tremor foi de 6,2 graus, com epicentro no Oceano Pacífico, a 99 km da cidade de Concepción, e a uma profundidade de 20 km. Não foi emitido alerta de tsunami.

Por precaução, as autoridades chilenas ordenaram a remoção de todos os moradores que residem no litoral entre as cidades de Temuco e La Serena.

Moradores da capitas Santiago relataram nas redes sociais que o tremor foi sentido na cidade, mas que não houve danos ou vítimas.

As Forças Armadas e as equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas pelo abalo sísmico.

O Chile fica localizado no conhecido Círculo de Fogo do Pacífico, uma região com alta atividade sísmica, por causa dos encontros de placas tectônicas. A maioria dos abalos, no entanto, é de baixa intensidade.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo