Tiroteio em shopping deixa 8 feridos em Wisconsin, nos EUA

Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 18h15min (horário de Brasília), em um shopping center na cidade de Wauwatosa, no Condado de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, nos EUA, deixou pelo menos oito pessoas feridas. Ainda não há informações sobre as motivações do ataque.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, um homem armado entrou no estabelecimento comercial e começou a atirar contra as pessoas, que assustadas, saíram correndo.

Policiais são vistos na entrada do Shopping Mayfair Mall, em Wauwatosa, Wisconsin (EUA), palco de um tiroteio na tarde desta sexta-feira (20) — Foto: AP Photo/Nam Y. Huh

Seguranças armados do shopping foram chamados, mas ao chegarem ao local o suspeito já havia fugido. Policiais foram mobilizados e rapidamente chegaram a região, que foi isolada.

O shopping foi esvaziado e os policiais vistoriaram todo o prédio e, sobretudo, as lojas. Nenhum suspeito foi localizado.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local. Os feridos foram socorridos e levados de ambulâncias para hospitais da região.

O prefeito da cidade Wauwatosa, Dennis McBride, disse em entrevista coletiva que a polícia local está investigando o ocorrido e que aparentemente nenhum dos feridos encontra-se em estado grave.

Testemunhas disseram que o suspeito é um rapaz branco e que aparenta ter entre 20 e 30 anos. Ele permanece foragido.

Das oito vítimas, sete adultos foram levados para Froedtert Hospital e um adolescente foi encaminhado para Children’s Wisconsin Hospital.

Equipes do FBI foram acionadas e já estão na cidade auxiliando a polícia local nas investigações. A prioridade é identificar, localizar e prender o suspeito, que permanece foragido.

Imagens dos circuitos internos de TV do shopping estão sendo examinadas na tentativa de identificar o autor dos disparos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo