Arthur Kuartieri se rende a medicina esportiva para definir o corpo

O dono do mais novo hit “Luanda”, que que acaba de ser lançado e promete ser o grande sucesso da temporada carioca, Arthur Kuartieri, esteve esta semana no consultório do médico e ortopedista, especialista em medicina esportiva, Ronny Cipriano, em Ipanema, Rio de Janeiro.

Cipriano é um dos mais badalados médicos com foco em atividade física na cidade, sendo Membro do American College of Sports Medicine, nos Estados Unidos, e tendo sido médico do departamento de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Foto: Divulgação

Tornou-se referência dentro do esporte por atender atletas profissionais e amadores além de pessoas que buscam saúde e bem-estar através de tratamentos especializados no desempenho corporal. Muito conhecido por diversas personalidades, Ronny carrega em sua bagagem uma vasta experiência de resultados e competências em seus pacientes com a melhora do metabolismo, perda de peso, modulação hormonal e qualidade de vida

Arthur Kuartieri, 21 anos, procurou Ronny Cipriano por ser amante dos esportes e atividades físicas. De acordo com ele, o objetivo é ganhar massa muscular e atingir uma performance humana com potencial, foco, disciplina e fisiologia. “Por isso procurei o melhor médico da cidade, quero resultados à curto prazo e tenho certeza de que com o Dr. Ronny vou conseguir” diz o músico.

Segundo Cipriano, Arthur segue uma rotina de intensas atividades ao longo do dia (musculação, corrida, dança) e conta com o auxílio de sua esposa Thais Tartaglia, nutricionista, no seu planejamento alimentar que seguirá uma rotina ainda mais rígida, pois alimentação e atividades físicas andam lado a lado neste processo.

“Fizemos uma avaliação multidisciplinar e temos o intuito de otimizar os seus treinos e adequar, ainda mais, sua alimentação para obter maiores ganhos de performance e estéticos”, conta o médico ressaltando que o cantor teve uma perda de volume muscular em virtude da pandemia do covid19. “Sendo assim, fará um protocolo voltado para melhora de sua resistência física na performance profissional (dança e outros), aliado a hipertrofia muscular para maiores ganhos musculares.

Arthur Kuartieri desde criança sempre gostou de cantar, mas não acreditava em seu potencial. Paulista de nascimento, o rapaz se mudou para o Rio aos ….. e encontrou na escola uma trupe de cantores e músicos, gente muito boa e talentosa. Foi a deixa para na hora do recreio e até no intervalo das aulas ao escutar os amigos ter a certeza de que queria dedicar sua vida à carreira artística. “A música me libertou, aos poucos notei que sabia cantar, tinha jeito para dançar, me sentia íntimo de um palco. O sentimento de amor à música despertou tudo de melhor que havia dentro de mim. E pensar que se não fosse músico seria atleta, pois sempre tive grande aptidão para os esportes”, revela Arthur, completando já ter sido modelo, mas descobriu que nunca mais conseguiria viver fora do que já estava traçado para sua vida.

Como todo e bom carioca da gema ou de alma, Kuartieri adora um açaí, ama comer de tudo e confessa que atualmente se rende fácil a um salmão grelhado ou a um sashimi, apesar do seu prato favorito ser bife à parmegiana.  Seu gosto musical é tão variado quanto o gourmet: “Eu sou um grande amante do Real R&B, POP, HipHop. mas também não consigo deixar de escutar um funk ou pagodinho na hora de uma resenha ou curtição, ou até em casa cantar um pagodinho de vez em quando se der inspiração… amo, rsrsrs.

A música ‘Luanda’, vem para alegrar o verão e fazer todo mundo dançar. “Quero ver todo mundo no passinho, TikTok e Instagram #LuandaChallenge, coreografado pela BRABA, Dan Dan. Agora é só esperar e ver a evolução de Arthur Kuartieri, que, certamente pelas mãos de Ronny Cipriano apresentará uma grande evolução corporal pelos palcos da vida, já que fará muitas lives e stories em seu instagram nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo