O funknejo de Pedro & Paraná: ouça a bem-humorada “Toquinho da Viola”

Foto: Divulgação

Após o sucesso de “Chifre Dói”, em parceira com o Trio Parada Dura, Pedro & Paraná anunciam o lançamento da “Toquinho da Viola”, em todas as plataformas digitais. A música é uma mistura de sertanejo com funk e batidas eletrônicas. Marcelo Papait é quem assina a composição e a produção é de Orlando Baron e Luis Gustavo Garcia, da LB7 Music.

 “A ideia foi dar um choque de gêneros e fizemos isso propositalmente. Quando produzimos essa música pensamos em uma dupla que canta o estilo modão com a voz grave no ritmo do funk”, disse Baron. O co-produtor Luis Gustavo aposta no sucesso dessa mistura: “O sertanejo é um ritmo democrático e aberto a outros estilos. Essa mistura enriquece o trabalho e aumenta o leque de ouvintes e deixa tudo mais interessante”, complementa.

A música revela o lado irreverente da dupla, que tem o humor como característica principal. “Somos uma dupla eclética e gostamos de todos os ritmos musicais. A junção da viola caipira com o batidão do funk resultou em uma música super animada, além da letra citar Jerry Smith, um artista bem conceituado no funk”, diz Pedro.

Link clipe “Toquinho da Viola” – https://www.youtube.com/watch?v=V-6WncrCNBQ

Confira a letra da música:

TOQUINHO DA VIOLA

Composição: Marcelo Papait

Intérprete: Pedro & Paraná

Pra nós que viemo do mato

Caipira nato é difícil mudar

E essas meninas de hoje

Só quer saber de quicar e sentar

Nosso estilo é bruto e nóis não muda

Nós até podemo tenta adaptar

E pra não deixar a tradição

Chega Jerry Smith com seu batidão

E nóis vai fazendo a viola chorar

Senta, senta quica e rebola

Senta e toma no toquinho da viola

“Oi essas mina são maluca

Elas gostam de sentar

Se o som é envolvente elas quicam sem parar

Juntam a sua viola com o meu parratumtum

Elas quicam, elas sentam vão mexendo o bumbum”

Sobre Pedro & Paraná:

Nascidos em Umuarama, Paraná, os irmãos Pedro e Walter Rodriguez de Oliveira despertaram a paixão pelo sertanejo ainda na infância, por influência dos pais. Em 2002, lançaram o primeiro álbum “Onça Pintada” sob o nome de João Lucas & Gabriel, pela Pantanal Discos. Com o tempo, ganharam a fama de “Reis do Bailão” devido ao sucesso de suas performances pelo Brasil, além de colecionarem participações em shows ao lado de grandes nomes da música como Milionário e José Rico, Grupo Tradição, Zezé de Camargo e Luciano, Edson & Hudson, entre outros. Em 2009, a dupla fez uma pausa na carreira musical, retornando dez anos depois com o lançamento da música “Dono do Tempo”, gravada pela LB7. Após a boa repercussão e incentivo da produtora, os irmãos decidiram voltar para a estrada musical, agora sob o nome de Pedro & Paraná, como uma homenagem ao estado natal da dupla. Eles já gravaram uma sessão ao vivo com mais de 10 músicas, das quais duas já estão disponíveis nas plataformas de streaming e no YouTube.

Link clipe “Toquinho da Viola” – https://www.youtube.com/watch?v=V-6WncrCNBQ

Redes sociais:

Instagram: @pedroeparana

Facebook: Pedro e Paraná

YouTube: Pedro & Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo