Ataque com faca deixa 3 mortos e 5 feridos na França

O ataque aconteceu próximo a uma basílica, em Nice, na Riviera Francesa, e uma das vítimas foi decapitada, segundas informações das autoridades policiais francesas.

Um homem armado com uma faca atacou nesta quinta-feira (29) várias pessoas nas proximidades de uma basílica em Nice, no Sul da França. Até o momento foi confirmada a morte de três pessoas, tendo uma sido decolada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito foi desarmado, baleado e preso. Ele foi levado para uma delegacia de polícia, onde está sendo interrogado.

Forças de segurança isolam área em frente à Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, após ataque a faca na manhã desta quinta-feira (29) — Foto: Eric Gaillard/Reuters

A polícia está vistoriando a casa do suspeito e interrogando familiares e amigos dele. Ainda não se sabe as motivações do ataque.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, disse que ainda é cedo para classificar o ataque como terrorismo, mas que as circunstâncias levam a crer que realmente se trata de um atentado terrorista.

Já o presidente da França, Emmanuel Macron, classificou o ataque como ato terrorista e elevou o nível de alerta de segurança em todo o país para o patamar mais elevado.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que o suspeito ao ser preso gritava “Allahu Akbar” (Alá é o maior). A identidade do agressor ainda não foi divulgada.

Ataque a faca deixa mortos e feridos próximo a Basílica de Notre-Dame de Nice, no Sul da França — Foto: Eric Gaillard/Reuters

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que ataques simultâneos ocorreram hoje em diversas localidades da França, incluindo no consulado do país na Arábia saudita.

Na cidade de Montfavet, próximo a Avignon, também no Sul do país, policiais franceses mataram um suspeito armado que havia ameaçado pedestres.

Testemunhas disseram que este suspeito também teria gritado: “Allahu Akbar” (Alá é o maior).

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, esteve no local do ataque e conversou com policiais que detiveram o suspeito — Foto: Reprodução/Twitter

Na Arábia Saudita, um homem armado com uma faca atacou um guarda francês na entrada do consulado. Policiais árabes agiram rápido e desarmaram o suspeito, prendendo-o e levando-o sob custódia.

As representações diplomáticas francesas em todo o mundo foram orientadas a redobrar a segurança nas embaixadas e consulados. Os cidadãos franceses que residem em outros países receberam a recomendação para permanecerem em casa.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo